Have you got leftovers? This is the ideal way to recriate a new dish. A kind of Spanish Tortilla made in the cast iron skillet. So yummy, don’t you agree?

Um restinho de atum
Um restinho de massa cozida
Um restinho de paio
Ovos, tomates e cebolinho biológicos

Assim se aproveitam sobras e se recria um prato novo. É um tipo de tortilha espanhola, mas com massa em vez de batata. Deliciosa, não acham?

Tortilha paio, atum e tomate cereja amarelo

Ingredientes

  • 2 dentes de alho
  • 150 g paio aos pedacinhos
  • sobras de atum (cerca de 1 lata das pequenas)
  • 20 g azeite
  • 150 g tomate cereja
  • 1 c. chá de sal
  • cebolinho a gosto
  • 1 pitada de pimenta
  • 200 g sobras de massa cozida
  • 8 ovos
  • 50 g leite
  • 10 g amido de milho

Preparação em robô de cozinha Bimby

  1. Coloque no copo o alho e pique 3 seg/vel 7. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
  2. Adicione o paio e o azeite e refogue 8 min/120°C/vel colher.
  3. Adicione o atum, ½ c. de chá de sal, alguns tomates cereja, a pimenta, e salteie 5 min/120°C/vel colher. Reserve numa taça.
  4. Coloque no copo os ovos, ½ c. de chá de sal, o leite e o amido e bata 30 seg/vel 5. Junte a massa cozida. Adicione este preparado ao anterior.
  5. Retire e coloque numa frigideira de ferro fundido com azeite quente e leve a cozinhar, em lume médio, até os bordos estarem cozidos.
  6. Depois, leve ao forno pré-aquecido a 180°C, com o grill, cerca de 5 minutos ou até cozinhar o cimo da tortilha. Retire e sirva quente ou fria com uma salada.

Preparação Tradicional

Pique o alho e refogue em azeite.

Adicione o paio e refogue mais um bocadinho.

Junte o atum, o sal, os tomates cereja, a pimenta e salteie.

Numa tigela, bata os ovos com uma vara de arames. Tempere com sal e junte o leite e o amido. Junte a massa cozida

Adicione a massa e junte ao preparado do paio e atum.

Coloque um fio de azeite numa frigideira de ferro fundido. Quando estiver quente, verta o preparado para a frigideira e distribua os ingredientes equilibradamente por toda a superfície.

Deixe cozinhar em lume médio até os bordos estarem cozidos.

Depois, leve ao forno pré-aquecido a 180°C, com o grill, cerca de 5 minutos ou até cozinhar o cimo da tortilha. Retire e sirva quente ou fria com uma salada.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto: