Pavlova de ananás, maracujá e morangos

Ingredientes
6 claras de ovo L, à temperatura ambiente
1 1/2 chávenas (+/-340 g) e uma colher de sopa de açúcar em pó
1 colher de chá de vinagre branco
1 colher de chá de amido de milho (maizena)
1 colher de chá de aroma de baunilha
(220 ml) de nata vegetal Bravo CREM
ananás, morango e polpa de maracujá a gosto
Folhas de hortelã
raspa de lima para finalizar
Papel vegetal
1 chávena =225 g/240 ml
Preparação
Pré-aqueça o forno a 130ºC.
Com um lápis, faça um círculo no centro de uma folha de papel vegetal. A folha deverá preencher a área de todo o tabuleiro do forno. Faça à volta do círculo outros círculos iguais. Vire a folha de papel vegetal ao contrário para que o merengue não fique em contacto com o lápis.
Bata as claras em velocidade média até obter picos suaves. Gradualmente adicione o 1 ½ chávenas de açúcar até formar picos estáveis. Junte o vinagre, o amido de milho e a baunilha.
Transfira a mistura para um saco de pasteleiro grande com um bico redondo grande (Ateco #808). Faça 10 círculos, seguindo o modelo desenhado. Com as costas de uma colher de sopa, crie uma cova no centro de cada círculo.
Leve ao forno até o anel de merengue se levantar facilmente do papel vegetal. Cerca de uma hora e 10 minutos. Nunca abra o forno antes deste tempo. Desligue o forno. Deixe que a pavlova permaneça lá por mais uma hora.
Com a batedeira, bata as natas até obter um creme sedoso. Reserve.
Divida-o pelas covas de cada círculo da pavlova.
(Dica aplicada na receita da foto: pode também adicionar um pouco de coalhada de limão, e de compota de frutos vermelhos, antes de colocar o o chantilly)
Decore cada círculo com ananás, polpa de maracujá e morangos picadinhos e folhinhas de hortelã Finalize com raspa de lima.