Pequeno-almoçamos ou lanchamos?

Scroll down to content

90 dias, 11 quilos a menos e muito mais saúde e energia. Muitas pessoas têm vindo a notar o meu emagrecimento. Outras nem tanto, porque de cara nunca fui cheiinha. Até me perguntam de onde desapareceram esses 11 quilos. A verdade é que eles estavam agarrados a mim.

Melhorar os meus níveis de colesterol tornou-se uma prioridade. Ou alterava a dieta ou iniciava medicação. Perante este ultimato por parte da médica de família, a opção por recorrer a uma profissional de nutrição foi de imediato a minha resposta. Garanto-vos que custa deixar de comer algumas coisas de que se gosta muito, ou só o fazermos ao fim de semana, mas quando nos consciencializamos que há que mudar alguns hábitos em prol da nossa saúde a necessidade impõe-se à gula. Devem com certeza ter sentido que o blogue também se transformou num espaço com opções mais saudáveis.

Ao longo deste tempo, aliei também a dieta ao exercício físico e entrei neste momento na fase da manutenção do peso e da tonificação muscular. Agradeço à equipa de ginásios Best of Health Club por me aturarem nas diferentes aulas de grupo que frequento. Os instrutores são fantásticos! Sentimo-nos sempre acompanhados e motivados. Agradeço ao Marco Mendes por ter elaborado o meu plano de adaptação muscular (há 13 anos que não ia ao ginásio. Nunca é tarde para voltar a ser ativo fisicamente) e aos instrutores de Pilates, Gap e, agora mais recentemente, de Cross Training (eu sei, sou maluca, meti-me num grupo de malta fit cheia de pedalada e agora não posso dar o braço a torcer e tenho de fazer boa figura).

A verdade é que temos excelentes profissionais de nutrição formados em Portugal.

Há que continuar a manter o foco e sempre de forma deliciosa…

Este foi um pequeno-almoço que acabei por partilhar com o meu marido, porque a verdade é que acabamos por nos educarmos em termos de porções alimentares.

Para esta receita vai precisar de:

  • 2 iogurtes magros de framboesa
  • 2 colheres sopa de chia (rasas)
  • 3 colheres de sopa de framboesas congeladas
  • 1 banana
  • 1/2 colher de aroma de baunilha
  • 2 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 4 nozes (usei pecãs)

No copo do robô de cozinha, ou com a varinha mágica, triture os frutos vermelhos com o iogurte e o aroma de baunilha.Coloque numa taça ou tigela e misture as sementes de chia.Finalize com a banana cortada às rodelas, framboesas, flocos de aveia e nozes.

Delicie-se!

One Reply to “Pequeno-almoçamos ou lanchamos?”

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: