Há poucas semanas fui convidada para pertencer ao grupo À Mesa com a Neza, um espaço de culinária que tem feito crescer muita água na boca, mas que mantêm a integridade das partilhas caseiras e genuínas. Esta semana tive o gosto de conhecer pessoalmente a Neza Toste. Nem uma nem outra imaginávamos que morávamos a menos de 2 minutos. Ambas temos a naturalidade (somos ambas da ilha Terceira), a culinária e o gosto pela partilha em comum.
Experimentei os biscoitos que vou partilhar hoje, feitos pela Neza, depois de ter sido a vencedora de um dos passatempos que a Neza promove no grupo aos domingos. Cá em casa, ficámos tão fãs deles que soube logo que tinha de os confecionar. Como a receita foi gentilmente partilhada no grupo para quem a quisesse fazer e é um sucesso, amplio esta partilha à blogosfera, porque as coisas boas não devem ser guardadas só para nós.
Quem se interessar por estas matérias de pôr mesa, adira ao grupo À Mesa com a Neza.
Biscoitos da Neza ou Nezinhas
- 500g farinha T65
- 125 g açúcar
- 2 ovos
- 1 colher de sopa banha
- 50 g coco
- 250 ml de natas
- 2 colheres chá fermento
- sal fino
Coloquei tudo de uma vez dentro do copo do meu robô de cozinha e marquei Velocidade Inversa e Espiga cerca de 5 minutos.
Poderão fazer na batedeira com o gancho de massas colocado ou até misturar todos os ingredientes à mão.
Polvilhem com farinha uma bancada e façam os biscoitos com a forma que desejarem.
Levem ao forno, pré-aquecido a 200ºC, com as duas resistências ligadas, em tabuleiro forrado com papel vegetal, cerca de 25 minutos. O tempo vai variar do tamanho dos biscoitos. Se escolherem formatos mais pequenos, o tempo de cozedura será menor.
A receita rende estes dois tabuleiros de forno. São tão tenros e têm aquele sabor dos biscoitos caseiros de outros tempos.