O tema das “cabeças gelatinosas” surgiu ontem enquanto eu e a minha filha folheávamos um livro intitulado “Petiscos Festivos”, que comprámos o ano passado.
Como no armário despenseiro e na fruteira reuníamos todos os ingredientes, avançámos de imediato com a primeira fase da receita. Afinal era véspera de fim de semana e havia mais tempo para embarcarmos em art attacks! Lemos as duas, cuidadosamente, a receita, mas decidimos fazer algumas modificações. Optámos por utilizar gelatina sem adição de açúcar, muito mais saudável. Tratámos, de seguida, de fazer a gelatina de framboesa, uma embalagem com duas saquetas, de acordo com as instruções do pacote, mas substituindo também a adição de água fria por sumo de frutos vermelhos. Colocámos a gelatina num pyrex e levámo-la a pernoitar no frigorífico. Hoje, de manhã, e com uma faca, transformámos o lençol de gelatina em mil cubinhos, com cortes horizontais e verticais. Abrimos uma tampa no cimo de duas laranjas e, com cuidado, retirámos a polpa e o sumo de duas laranjas. Depois, veio a fase mais divertida quando começámos a esculpir os olhos e a boca da nossa cabeça gelatinosa. Por fim, enchemos as cabeças com a gelatina de framboesa e começámos a montar o cenário para as nossas fotos com lanternas em forma de abóboras, velas e aranhas ao jeito halloweenesco!
Esta atividade, muito divertida, fácil de preparar, é ideal para buffets de Halloween. Se for uma festa só para adultos, pode fazer uma variante da receita com álcool, acrescentando um pouco de vodka à gelatina (100ml de vodka) por cada embalagem. A água indicada no pacote poderá ser substituída por sumo de laranja. Poderão ainda alterar a gelatina e a bebida espirituosa. Outra conjugação interessante é gelatina de tutti-frutti e Pisang Ambon.
Happy Halloween!
Cabeças gelatinosas
LET THE PARTY BEGIN!
Goste de saber que ainda existem pessoas que partilham com os filhos a paixão pela cozinha. Adorei a ideia e fica super bem numa mesa de halloween.
GostarGostar