Quando se tem um filho que torce o nariz a qualquer tipo de peixe, molusco ou marisco – para ele só se salva o atum, e o diretamente saído da lata de conserva – questiono-me, muitas vezes, como é possível ser ele assim tão “biqueiro” tendo em conta que tem uma mãe de serviço que sendo food blogger diversifica constantemente as refeições, conjugando múltiplos ingredientes para apresentar pratos diferentes. O bacalhau é, para ele, o primo-pobre, mesmo existindo mil e uma receitas com este peixe. A receita de hoje representou mais uma tentativa para ver se era desta que eu acertava num prato de bacalhau que lhe agradasse. Aproveitei o facto dele ser fã de massas e azeitonas e disfarcei lascas de bacalhau entre cuscus e este fruto. Enquanto comia disse: Gosto, mas não podias ter utilizado atum em vez de bacalhau?
Mãe de adolescente sofre!
Ingredientes
200 g de lascas de bacalhau cozido
sobras de grão cozido
1 cebola média picada
azeitonas picadas
salsa
200 g de couscous
300 ml de água ou de caldo de legumes
1 colher de sopa de manteiga
sal
2 colheres de sopa de azeite
pimenta preta
Preparação
- Numa frigideira, aqueça 2 colheres de sopa de azeite e refogue a cebola até que fique transparente.
- Adicione as lascas de bacalhau cozido, o grão e refogue. Adicione as azeitonas e tempere com pimenta preta. Desligue e reserve.
- Noutra panela, ferva a água (usei caldo de legumes), apague o lume e adicione o couscous marroquino. Deixe hidratar durante quatro minutos.
- Adicione a manteiga e leve a panela ao lume até que a água seque.
- Misture o bacalhau no couscous, adicione a salsa picada e sirva.
Bom fim de semana!
Patrícia,
Estava a ler e este post podia muito bem ter sido escrito por mim e na íntegra!!
Acreditas que com o meu filho é exactamente igual? E pior!! Ainda ouço sempre o: “Está bom mas…” e o pior de todos para mim… “nunca se come comida normal nesta casa…”.
Achas normal? lol!!
Excelente esta tua proposta e eu adoraria de certeza.
Beijinho,
Lia
GostarGostar
Bem, já não me sinto tão sozinha! De facto, os miúdos são um pouco avessos à diversificação de ementas! Eu sei que se fizesse almôndegas, strogonoff, hamburgueres e frango de churrasco todos os dias que não haveria discussões, mas ainda bem que tu e eu somos mães conscientes e e atualizadas!
Beijinhos e obrigada pela visita!
GostarGostar