A minha mãe quando ler este post vai dizer:
Tantos requintes de malvadez! Para quê? Não bastava comprar a tablete de chocolate partir um quadradinho e saborear? Não sei onde vais buscar paciência para derreter o chocolate, dar-lhe outra forma, acondicioná-lo no frigorífico e esperar que esteja novamente endurecido para ser apreciado. Não sei onde vais arranjar tempo e inspiração para combinar o castanho do chocolate com o laçarote.
Depois, vai terminar o discurso desta forma:
Eu também já fui assim, quando tinha a tua idade, cheia de vontade de experimentar coisas novas. Ainda me lembro das vossas festas de aniversário em que eu fazia questão de confecionar tudo sozinha e ao mínimo pormenor desde o bolo à queijada.
Pois eu só espero aos 63 não pensar desta forma.
Depois digo-vos.
As meninas dos blogues Lume Brando e Clavel’s Cook têm andado a tirar-me o juízo em relação a lollipops, mas fui inspirar-me nesta receita da querida Patrícia do blog Fabrico Caseiro para confecionar estes passion pops.
Por norma, associamos os lollipops às crianças e a festas infantis, mas eu resolvi apimentar a questão e confecionar uma versão para adultos com chocolate negro e pimenta rosa. Decorei-os com chocolate branco granulado e côco, mas poderão substituir estes últimos por frutos secos picados. Enfim, a imaginação é o limite.
Divirtam-se com estes passion pops!
Oh menina Patricia, era preciso tanto requinte de malvadez?? Acho que a tua mãe tem razao ao nome que lhe dá! E nao há outra parte, porque ainda bem que te tentaste com os lolipop’s dessas meninas!!
Olha se queres saber eu fiquei aqui colada a ver tamanha malvadez!! As fotos lindas, para piorar a malvadez!! :)))
Beijinhos
GostarGostar
Esse chocolate com pimenta rosa é delicioso!!!!! Os teus lollies ficaram muito giros 🙂
Ah, e a tua mãe é igualzinha à minha. Será que são a mesma???? :p
GostarGostar
Ficaram lindos! Adorei os requintes…
Beijinhos
GostarGostar
Querida Patrícia, espero que nunca deixes de pôr as tuas ideias em prática, porque estes lollipops ficaram encantadores. Estão lindos, com uma apresentação maravilhosa e devem ser deliciosos! A tua mãe vai acabar por reconhecer que, por vezes, desconstruir para reconstruir, vale a pena!
Beijinhos
GostarGostar
Lindos, lindos! Pois, a minha mãe também não compreende muito bem a minha trabalheira, mas eu adoro a diferença! Nunca fiz estes, até à data só fiz cakepops e umas bolachitas no pau de madeira 🙂
Agora fiquei com a imagem desse chocolate e terei de ir à procura dele!! 🙂
GostarGostar
Olá minha querida homónima!
Adorei saber que te inspiraste nos meus Lollipops! 🙂 Fiquei super contente e, desta vez, sou eu que vou levar a tua receita mais adulta para um dia destes presentear algum guloso que conheça!
beijinhos e um resto de boa semana para ti… sempre doce e sempre inspiradora
http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/06/salada-de-agriao-pessegos-e-nozes.html
GostarGostar
delicia!!!!
GostarGostar
Que lindos!! Lollipops para gente grande eu gosto 🙂 afinal também merecemos! A minha mãe ao contrário da tua (e que tem 65 anos) diz que eu faço bem em fazer as coisas, que ela também já fez e o saber não ocupa lugar… 🙂
Gostei mesmo muito da tua sugestão! Diferente e muito original!!
GostarGostar