Panquecas de quefir

Como já afirmei no post em que publiquei a receita do batido de tamarilhos, o quefir tem sido presença obrigatória ao meu pequeno-almoço. Sabendo dos benefícios que a ingestão do quefir traz à nossa saúde, especialmente se for utilizado em cru, decidi incluí-lo nos ingredientes destas panquecas, as quais foram aprovadíssimas pelos comensais cá de casa. Por isso, decidi partilhá-las convosco.

Ingredientes
– 2 ovos
– 300 g de farinha com fermento
– 2 colheres de sopa de maizena
– quefir q.b. (até se obter a consistência desejada)
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 pitada de sal
– essência de baunilha a gosto

Preparação tradicional e na Bimby

Triturei todos os ingredientes com a varinha mágica. Poderão também utilizar a Bimby. Coloquem a borboleta e marquem 2 minutos na velocidade 4.

Depois é só colocar o preparado, concha a concha, numa frigideira anti-aderente em lume brando, esperar que cozam de um lado e de outro.

Quando trouxe as panquecas para a mesa, decidimos barrá-las com compota de abóbora assada e especiarias, receita que publicarei muito brevemente.

7 Replies to “Panquecas de quefir para o lanche”

  1. Que maravilha…não sei como te saem assim lindas, as minhas tem sempre um aspecto menos apetitoso. Por acaso, ontem o nosso jantar e hoje o nosso pequeno almoço foram panquecas, mas de aveia. Experimentei pela 2ª vez o kefir,mas continuo a achar que deslaça um pouco a massa e tem mais dificuldade em cozer. Não tives-tes nenhum destes problemas?

    Gostar

    1. Acho que tem a ver com a frigideira. Costumo utilizar sempre a mesma para panquecas, pois quando faço a mesma massa em outras nunca ficam assim bonitas. Não sei que quantidade de quefir colocaste. Talvez por isso deslaçaram mais.
      Um beijinho.

      Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.