Nos dias 8 e 9 de julho, realizou-se na cidade de Cagliari – Sardenha / Itália, o primeiro evento do projeto de cooperação internacional “Reducing the Distance: short supply chain between land and sea” que engloba os GAL açorianos ADELIAÇOR, ARDE e GRATER e 10 GAL de Itália. O evento teve como objetivo destacar os produtos agroalimentares locais, derivados da terra e do mar.
Foi uma oportunidade única para conhecer e saborear produtos de qualidade de toda a Sardenha e Açores.
No programa deste evento, tive a oportunidade de representar os Açores e de desenvolver dois showcookings com as chefs da Sardenha Marina Ravarotto e Laura Sechi.

Gostaria de agradecer aos produtores e fornecedores de produtos Açorianos, que enalteceram as receitas que confecionei : Varadouro Pescas, Leite Montanha, Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico, Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa, A Boa Fruta, Lda – Ananás de São Miguel, Cáritas (Valência “As nossas Quintas”), Associação Regional de Caprinos e Ovinos dos Açores, Sociedade Corretora, Lda, Agro Mariense e Queijo Vaquinha.
Houve ainda a oportunidade de conhecer alguns projetos apoiados pelos GAL italianos, e participar em visitas guiadas a queijarias, caves e cervejarias artesanais.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: