Quem segue esta cozinha já deve ter percebido que o fogão cá de casa anda a “meio-gás”. De facto, as férias, o calor e a necessidade de uma pausa têm concorrido para o espaçamento entre publicações. As refeições têm se caracterizado por ser ligeiras, rápidas e saudáveis, dando primazia às saladas e aos jantares fora de casa. Qualquer altura do ano se presta ao convívio, mas o verão, sendo a minha estação de eleição, quer-me totalmente dedicada a ele: aos pequenos-almoços ligeiros, às manhãs e aos fins de tarde na praia, aos jantares leves, onde um grelhado e uma salada ditam a refeição. Adoro o sol e os dias descomplicados. Quem não precisa deles?
Esta entrada que hoje vos trago é sinónimo disto tudo.
Ingredientes:
- 2 queijos frescos
- amêndoa torrada
- mel
- creme de vinagre balsâmico de manjericão (Paladin)
- orégãos secos
Preparação:
Começar por dispor os queijos frescos numa travessa, polvilhar com orégãos, regar com fios de mel, salpicar com amêndoa torrada e desenhar com creme de vinagre balsâmico de manjericão.
Servir de imediato.
Desejam transformar esta entrada numa sobremesa?
Então, substituam o creme de vinagre balsâmico por creme de chocolate utilizado como topping em gelados. Garanto que vai surpreender!
&
E fiquem por aí porque em breve vou falar-vos da minha experiência no TASTE in ADEGAS 2017.
Adorei esta tua Entrada e a substituição por sobremesa também me agradou e vou fazer para “provar”! Entretanto vou partilhar, porque acho um espectáculo à vista e ao paladar. Parabéns!
Um abraço da Bombom.
GostarGostar
Muito obrigada, minha querida Fátima.
E eu vou querer saber se gostou das duas versões. Uma receita tão fácil e que se desdobra rapidamente em duas!
Beijinhos
Patrícia
GostarGostar