Os sumos detox são uma combinação fácil de vários alimentos (frutas, verduras, sementes, raízes e legumes) especialmente escolhidos por serem ricos em fibras, vitaminas, minerais, propriedades antioxidantes e desintoxicantes, que ajudam todo o corpo a funcionar melhor.
O resultado é um sistema digestivo mais eficaz, um sistema imunológico mais forte, níveis de energia mais altos e também uma melhor hidratação corporal.
Estes supersumos devem ser feitos com ingredientes que auxiliam diretamente o fígado, órgão responsável pela limpeza interna do corpo. Os mais indicados são os cítricos, como o limão, a laranja, o kiwi e o abacaxi; os ricos em água, como a melancia e o melão; e os que possuem ação digestiva e facilitam o metabolismo, como o gengibre, a beringela e a couve.
Apesar de os sumos detox possuírem alto valor nutritivo, estes não devem substituir as refeições. Deverão ser tomados em jejum ou ao lanche. É importante que o exercício físico e uma alimentação rica e equilibrada continuem como prioridade.
No workshop de amanhã, a realizar na loja DeBorla-Terceira, eu e os participantes que desejarem prepararemos vários sumos detox, que irão surpreender pelo seu sabor e fator nutritivo.
Lembrem-se do seguinte: “Nós não somos aquilo que comemos. Somos o que absorvemos”.
Até amanhã!
Patrícia