Dicas para aproveitar sobras

Scroll down to content

5 ideias para aproveitar as sobras

Diga não ao desperdício e aproveite a sua Bimby® para dar uma nova cara aquelas sobras que se vão acumulando na cozinha.

1- Dia “limpa-frigoríficos”!

Defina um dia por semana para aproveitar todas as sobras que se vão acumulando e reinvente um delicioso jantar. A única regra é que não pode sobrar nada! Duas fatias de carne, uma cenoura, um pouco de peixe, duas batatas cozidas. Qualquer ingrediente pode ser transformado num novo prato adicionando um ou mais elementos novos.

2 – Faça uma quiche ou tarte

É fácil fazer massa quebrada na Bimby® e, rapidamente, preparar uma quiche ou uma tarte com as sobras. Aproveite legumes já cozidos, restos de bacon, de atum em lata, de frango, de peixe ou de quaisquer outras sobras que queira aproveitar. Veja a nossa receita de quiche limpa-frigoríficos.

3 – Acrescente ovos

Independentemente dos ingredientes que lhe sobrem, ao juntar ovos, não há nada que não se transforme numa saborosa tortilha!

4 – Faça um risoto:

Utilize uma receita base, como esta, para criar a sua própria receita com as sobras. Aproveite as sobras de queijo, restos de legumes variados como couve-flor, brócolos, cogumelos, espinafres… E se lhe sobrar risoto temos a solução: Arancini

5 – Adicione um pouco de queijo:

Qualquer receita pode ganhar uma nova vida simplesmente por acrescentar um pouco de queijo: num gratinado, sobre o puré de batata ou polvilhado numa massa com molho de tomate.

Com a Bimby, nada se perde, tudo se transforma!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto: