Tiras de lombo com Cogumelos Salteados e Ovos Mexidos

Scroll down to content

Somos completamente contra o desperdício alimentar, por isso, quando há sobras de carne, peixe, legumes ou fruta tentamos atribuir uma nova roupagens aos restinhos. Foi o que aconteceu aqui nesta sugestão de hoje com sobras de lombo assado que se transformaram num recheio para tortilhas delicioso. Os ovos mexidos, os cogumelos salteados e uma salada complementaram a refeição, que foi servida no jardim, porque os dias de verão querem-se descomplicados mas nutritivos.

Food with a meaning

Corte as sobras de lombos às tirinhas. Faça um refogado ligeiro com cebola e alho. Adicione pimenta e sal e um pouco de molho de soja. Junte a carne, envolva-a no refogado e deixe que absorva os sabores durante cinco minutos. Apague o lume e reserve.

Bata ovos com um fouet e tempere-os com sal e pimenta. Coloque-os numa frigideira antiaderente até cozinharem, mexendo sempre. Não os deixe cozinhar demais. Os ovos mexidos querem-se macios e cremosos. Pode juntar uma ou duas colheres de natas no fim da cozedura para introduzir mais cremosidade aos ovos.

Salteie dois dentes de alho picados em azeite e junte os cogumelos. Deixe que os mesmos destilem e cozinhem. Tempere com sal, pimenta e um pouco de paprika defumada.

Acompanhe com uma salada de folhas com tomate, couve-rouxa, cebola e bolbo de funcho. Tempere-a com azeite, sal, vinagre de cidra, orégãos e um fio de mel.

Delicie-se. Lembre-se que é no aproveitar que está o ganho.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto: