fonte da imagem: http://jameswoodward.wordpress.com
As previsões vaticinam nevoeiros baixos para o fim de semana. E nós, ilhéus, vamos planeando o que fazer ao sabor da disponibilidade do estado de tempo. O dia do trabalhador foi celebrado por nós a tratar de canteiros que pretendemos arborizar. Em team work, cada um, com a ferramenta adequada à função a desempenhar e ao terreno, foi desbravando a terra, removendo as ervas daninhas que crescem à velocidade da luz e deixando a terra apetecível para qualquer sementeira. Assim que nos afastámos do local de labuta, os melros e os estorninhos descobriram na terra mexida um manjar de minhocas . Devíamos ter feito este trabalho uns meses mais cedo, é certo, mas a chuva nunca o permitiu. Tê-lo feito no dia do trabalhador, e debaixo de uma névoa incaracterística, tornou todo o projeto misterioso, quase digno das cenas que se passam à noite nos cemitérios cinematográficos. O nevoeiro passava lentamente ao nosso lado e nós sentíamo-nos incrivelmente acompanhados pelo ora visível ora invisível vapor de água.
Foi sem dúvida um dia bom, porque longe dos papéis inerentes à profissão. A enxada, o sacho e o ancinho a substituírem a caneta, o lápis e o computador. O corpo, esse, acusava o cansaço de quem não está habituado a estes gestos, mas fez-me lembrar através da dor que tenho músculos que desconhecia.
Depois do trabalho, foi bom abrir a porta da cozinha e saber que tínhamos para um lanche tardio pãozinho caseiro acabadinho de sair do forno.
Um bom fim de semana!
Voltarei amanhã com mais receitas.
Nevoeiro?? Nem me fales… Porque depois da neve, esse também costuma aparecer! Carinhosamente, ou nao, chamamos Boira!! Depois de um dia de sol, aparece ao fim da tarde….
Eu começo a ficar desconfiada que nao tenho mesmo jeito para fazer pão!! E tu tb me vens tentar?? Que lindo pao, Patricia!! O que eu nao dava por uma fatia!!
:)) Beijinhos da Sibéria!
GostarGostar
Este pão combina muito com a imagem da névoa!
GostarGostar