Como já afirmei anteriormente, a chegada de um bebé à família é sempre um misto de alegria e ansiedade. O Afonso verá a luz do dia entre o Natal e a passagem de ano. Será, portanto, o menino Jesus desta época natalícia e eu serei uma tia babada.
Como gosto de cozinhar, resolvi, juntamente com as amigas da minha irmã, começar a organizar a baby-shower do bebé. Decidi fazer o bolo do bebé, cuja receita já publiquei aqui, umas lembranças pantagruélicas, que foram entregues às convidadas, e uns cupcakes red-velvet, cuja inspiração para a preparação fui buscar aqui.
O bolo de fraldas, composto por várias perguntas de puericultura que iam sendo colocadas às jovens e menos jovens presentes (pudemos contar com os contributos das futuras avós dos bebés) contribuiu para um convívio divertido e intimista. Assistiu-se a um intercâmbio de experiências muito salutar sobre as rotinas diárias do recém-nascido, a alimentação nos primeiros anos de vida e sobre estratégias de educação. Uma autêntica workshop, onde não faltaram as prendas para a futura mamã.
Agora resta-me aguardar que o Afonsinho nasça para “matar saudades” dos tempos de quando os meus filhos eram assim pequeninos. Eles crescem à velocidade da luz.
Olá! O Afonso vai ser mesmo um menino Jesus, com este carinho todo à volta dele! Está tudo tão bonito. Parabéns e felicidades aos pais!
Beijinhos
GostarGostar
Mesmo menino Jesus, isso é que foi fazer pontaria na semana para nascer. Para já tem logo uma coisa boa: vai passar uma grande parte da vida a fazer anos em férias 🙂
E depois de tão lindo baby-shower, é esperar para conhecer o rapaz tão sortudo!
GostarGostar
Olá Patrícia
Um bebé pelo Natal tem um encanto especial. A minha F. também nasceu muito próximo do Natal e tive vontade de a colocar no presépio 😉
Ontem telefonei à minha mãe para me dizer o nome do outro fruto. É a feijoa. Conheces?
Um abraço
Guida
GostarGostar
Feijoa! Curioso, nunca comi. Vou ver se encontro no mercado municipal. Obrigada por teres telefonado à tua mãe.
Um beijinho para a F. e outro para ti.
GostarGostar
Crescem mesmo. E se, por um lado, é com orgulho que os vemos crescer e adquirir autonomia, há uma parte de nós que sente saudades da fragilidade de quando eram bebés. Há dias, andei a ver vídeos antigos do Manel e deu-me saudades daquele tempo.
Os mimos estão lindos e refletem o carinho com que preparaste tudo. Desejo as maiores felicidades ao novo “Menino Jesus”. Que seja muito feliz.
Beijinhos,
Ilídia
GostarGostar
Olá Patrícia,
estou a ver que estamos perante uma tia muito babada, e com razões para isso, a chegada de uma criança é sempre um momento de alegria e emoção. Adorei os cupcakes e o bolo com os patinhos está verdadeiramente amoroso. Vê-se que foi preparado com muito carinho.
Beijinhos e tudo de bom para o menino jesus que ai vem.
GostarGostar