Breve Biografia

Patrícia Cheio

É natural dos Açores, residente na ilha Terceira, professora há vinte e cinco anos, food blogger desde 2010 e autora do site Food With a Meaning. Estreou-se como formadora de workshops para a empresa DeBORLA, hoje HÖMA em 2015, tendo realizado, desde essa data, inúmeros showcookings e ateliês de culinária para entidades públicas (municípios e instituições) e privadas (Supermercados Guarita e Hipermercados Continente, etc.). Foi convidada para participar no Festival Internacional do Chocolate em Óbidos (2018) e tem sido presença habitual nas edições do Wine in Azores (2017/2018/2019). Foi júri em edições do Festival Gastronómico da ilha Terceira (2017/2018), organizado pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo. É autora de receitas em várias publicações nacionais, tendo lançado em 2019 um livro dedicado a cocktails, em parceria com a marca Abelhinha. Colabora com as empresas Quinta dos Açores, Lactaçores, Casa do Portinho e Yoçor, para as quais cria receitas com os seus produtos genuinamente açorianos. É autora da rubrica mensal do Diário Insular “À Mesa com Patrícia Cheio”. Criou o projeto Chef em Sua Casa, através do qual dinamiza jantares como Private Chef e workshops de Finger Food e de Pratos Regionais, com combinações criativas. Para ela, a cozinha é um espaço de alquimia, onde os aromas e os sabores sazonais açorianos se conjugam, transformando-se em momentos de partilhas significativas.

img_4380

Em suma, sou a Patrícia. Sou professora, esposa e mãe e dedico algum do tempo livre a este espaço culinário. Este percurso tem-me dado muitas alegrias e incentivado a diversas aprendizagens, quer no campo gastronómico quer em termos de registo fotográfico. Tenho lido muito sobre ambas as áreas e tentado aperfeiçoar estes meus passatempos, que conseguem pôr mesa para a família e amigos e registá-la em pixels ao mesmo tempo.

Bem hajam todos os que por aqui passam e que enriquecem as postagens com os seus comentários.

Bem hajam todos os que visitam o foodwithameaning em silêncio.

Bem hajam todos as novas amizades criadas por intermédio do blogue.

Bem hajam todas as minhas antigas amizades que reproduzem as minhas receitas, falando comigo pessoalmente ou por mensagem, dizendo-o que o fizeram.

Um beijinho a todos e todas!

69457234_1650994998365888_1196904048482058240_n

Podem encontrar-me através de:

foodwithameaning@gmail.com

https://www.instagram.com/foodwithameaning/

https://www.facebook.com/foodwithameaning

https://www.facebook.com/patricia.foodwithameaning/

 

“Chef em sua Casa”, by Patrícia Cheio 

Esta iniciativa consiste na dinamização de workshops dedicados ao Finger Food, uma opção sofisticada e prática para eventos particulares – festas de aniversário de crianças e adultos – e empresariais). Nestes eventos  é apresentado um buffet de aperitivos, canapés, tapas, doces e salgadas, com combinações de ingredientes criativas, consumidas sem recurso a talheres.  Todas as preparações são feitas em casa do cliente, com ou sem a interação do cliente antes da festa começar, ou no decorrer da mesma, com os convidados a participarem na montagem das receitas. O formato do workshop, o número e o tipo de receitas será sempre decidido após auscultação dos interesses do cliente, com base no número de participantes e sujeito a orçamento.

Testemunho em Vídeo

30 Replies to “A autora”

  1. Olá Patricia !
    Vim conhecer o seu espaço, e fiquei impressionada, está de parabéns. Excelente qualidade de receitas e fotos.
    Adorei!
    Quero também agradecer a sua visita. Muito obrigada.
    Um beijinho da Anabela.

    Gostar

  2. Olá Patrícia,

    já tinha ouvido falar do blog, mas só hoje é que tive tempo para o explorar fiquei rendida! Não só pelas receitas, pelas fotos e pelos textos. Mas também pela forma como está conseguido no seu conjunto, simples, elegante e fácil de navegar.

    Fiquei fã e já me tornei tua seguidora, algo me diz que irei passar por cá com frequência.

    Beijinho
    http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

    Gostar

  3. Olá Olá 🙂 Também vim ao teu cantinho!!! Amei de coração!! Gostava muito de ir aos Açores … mas os cêntimos não deixam 😦 Mas agora vou vendo por aqui as delicias que vais colocando!!!

    Beijinhos e até breve
    Aladiah

    Gostar

  4. Aqui esta a suprema arte de quem através de todos os sentidos que nos temos transpõe para a tela os verdadeiros sentimentos vividos, testas e experimentados na arte de culinaria. Meus parabéns porque nao tenho palavras para descrever o que de pouco vi por aqui. Muitas felicidades.

    Gostar

  5. Patricia só agora visitei o teu blogue. Adorei e estás de parabens.
    Vou ser doravante seguidora frequente. Tal como tu, adoro cozinhar e recriar as minha proprias receitas.
    bjinhos

    Gostar

  6. Oi Patrícia, muito bom este teu blog, estás de parabéns…também eu gosto de inventar na cozinha…se quiseres envio algumas das minhas fotos…bjs 🙂 João Pedro

    Gostar

  7. Muitos Parabéns Patrícia pelo seu empenho e dedicação e principalmente competência.
    Grato pelo que disponibiliza.
    Votos de muito sucesso

    Carlos Furtado

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: