Espuma de cereja para o fim de semana

Scroll down to content

Estamos no tempo delas: das cerejas. Cá em casa,  nós apreciamo-las imenso, especialmente ao natural , mas também em gelado. Desta vez, decidi adaptar uma receita muito conhecida da Bimby, normalmente confecionada com morangos. Surgiu-me a ideia de preparar a espuma com cereja e o resultado foi muito bom. Os frutos vermelhos são deliciosos, especialmente se forem frescos. Sendo assim, lavei as cerejas, descarocei-as e congelei-as durante seis horas. Depois, segui as instruções abaixo. Esta receita é surpreendente por vários motivos: é deliciosa e rápida de fazer; é light (apesar de saber a natas, não leva natas); é económica e rende imenso. As quantidades referidas servem 6 a 8 pessoas. Que mais se pode pedir de uma sobremesa?

Deliciem-se!

espuma de cereja_foodwithameaning

espuma de cereja_foodwithameaning

Ingredientes

300 g cerejas congeladas

190 g de açúcar em pó

2 colheres de sopa de sumo de limão

2 claras

Acessórios

Borboleta

Preparação na Bimby

1. Pulverizar o açúcar iniciando na vel 5 até à 9

2. Adicionar as cerejas congeladas e triturar 30seg. na vel. 5

3. Sem retirar o preparado do copo, colocar a borboleta e bater as claras  com o sumo de limão  durante 3 minutos na velocidade 3 1/2, até que obtenha uma espuma tipo merengue.

Servir de imediato.

Se sobrar, guardar no congelador e servir como gelado.

Diapositivo1espuma de cereja_foodwithameaning

 Receita adaptada deste link

5 Replies to “Espuma de cereja para o fim de semana”

  1. Bem Patricia, esta espuma está com o aspecto mais cremoso de sempre 🙂 Textura magnifica!
    Faço habitualmente uma espuma de abacaxi que adoro, mas nunca ficou com esta textura. Não tenho bimby mas vou rever o ponto das minhas claras numa próxima, pois não as costumo deixar como para merengue e quero experimentar desta forma!

    Bjinhos

    Gostar

    1. Faz, faz que vais gostar assim. Tem uma textura leve mas com sabor a natas, sem ter natas. Não é fantástico? Até pensei em metê-los no forno e fazer suspiros de cereja. Quem sabe ainda saem aqui da cozinha em breve. Beijinhos e obrigada pela visita.

      Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.