Já tens 5 anos e dizes isso com a alegria de quem já tem conhecimentos suficientes para conquistar o mundo.

A nós conquistas-nos todos os dias com o teu olhar maroto, com a tua ânsia de aprender, de querer absorver tudo. E nós adoramos ver-te contar até cem e escrever todas as letras do alfabeto. Ficamos tão ou mais alegres do que tu quando nos pedes para fazer ditados. Escolhes a palavra e em voz alta vais soletrando as letras: Um R e um A, RA. Tudo ainda em maiúsculas e em papel sem linhas.

Deliciam-nos os teus desenhos cheios de casas e flores, connosco e com o teu irmão envoltos em corações vermelhos.

Encantam-nos os raminhos de flores selvagens que apanhas. Emocionamos-nos com o teu entusiasmo sincero quando nos entregas o fruto da colheita, como se se tratassem das flores mais raras do planeta. Pedes que as coloquemos numa jarrinha e ficas a ver se as admiramos.

Conquistas-nos com os teus totós, com as tuas tranças ou quando escolhes os vestidos que queres levar para a escola, porque na tua ideia as meninas são princesas e por isso têm de usar vestidos.

E no mundo cor-de-rosa em que vives tudo faz sentido. Tudo é possível.

Mostras-nos a tua mão. Esticas bem os dedinhos para que vejamos que já são cinco.

Muitos. Tantos.

E é assim: já tens 5 anos. Parabéns minha linda!

foodwithameaning

Eu, sem grandes dotes para decoração de bolos, fiz-te o bolo que querias: da Minnie. E mesmo com alguns enfeites comprados e com a cobertura desajeitada, disseste que o bolo estava lindo e que os teus amigos da escola iriam adorá-lo.

foodwithameaning

foodwithameaning

A receita do bolo de chocolate encontra-se aqui.

Utilizei para cobertura uma embalagem de vanilla frosting da marca Pillsbury.

11 Replies to “5 anos”

    1. Obrigada Xana. Estes tempos em que as crianças são ainda pequenas são os melhores. O irmão com 12 já é um rapaz, agora esta pequenita faz com que eu absorva tudo o que diz e o que faz. Depois eles crescem…
      Um beijinho.

      Gostar

  1. Parabéns para a Princesa, com 5 anos já é uma mulherzinha!!!
    E já me ri com o que escreveste, principalmente na parte de soletrar palavras: os meus pais contam que quando eu andava a aprender a ler também fazia isso e um dia saí-me com “um B e um A, BÁ, um T e um A, TÁ, um T e um A, TÁ. BATÁTÁ” e eles morreram de riso. Ainda hoje me gozam com a “batátá” 😀

    Gostar

    1. Sabes, nós somos um tesouro para os nossos pais. E eles fazem questão de nos lembrar disso, mesmo que seja com episódios como estes que para nós são constrangedores mas maravilhosos. Um beijinho para ti BATÁTÁ :)))))))

      Gostar

  2. Sem jeito para bolos dizes tu!! Pois eu adorei a simplicidade!! O contraste das cores é perfeito! E se essa pequena diz que gostou, pois então é o melhor reconhecimento que podes ter! A minha pequenota tem 4 anos, a caminho dos 5 no fim do ano, mas ha dias em que diz que é grande e qd lhe cheira ja diz que é um bebé!! São autenticas na sua essencia!!
    Um beijinho pra princesa e outro para ti!
    Beijinhos,
    Mena.

    Gostar

  3. Que bonito texto e bolo também 🙂
    Os anos passam a correr e os miudos crescem super rápido.
    E é tão bom ter crianças em casa e por vezes ver o mundo da perspectiva deles.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.