Esta pausa da Páscoa está-me a saber bem. Finalmente os dias já estão bonitos. Temos acordado com a luz encadeante do sol a entrar pelas janelas dos quartos. Tem havido tempo para pequenos-almoços prolongados, almoços tardios, lanches com folar e massa sovada e jantares com a família e amigos. Foram inauguradas as tradicionais limpezas de primavera, daquelas em que a mobília se desloca a 180º, se reorganizam roupeiros a pensar na nova estação, se esvaziam gavetas e se descobre que temos tanta coisa que guardamos mas não atribuímos uso. O escritório recebeu também nova mobília e encontra-se, neste momento, sem papéis à vista. A garagem continua em estado de sítio. Não sei para que precisa ele de tanta ferramenta. Temos passado tardes à volta dos canteiros  a retirar ervas daninhas, a transplantar, a semear em vasos algumas aromáticas e a travar lutas com as folhas de eucalipto que caem constantemente e que teimosamente decoram os espaços exteriores e os peitoris das janelas. Que custosas são de varrer! Anseio por árvores de folha perene. A horta do marido começa a ganhar vida e ordem. As curgetes e as abóboras já despontam. Os tomateiros lutam contra a gravidade e tentam manter-se eretos. As couves de todo o ano continuam a dar-nos umas folhinhas para a sopa. As favas foram um aborto total à conta do mau tempo. As ervilhas tortas foram suficientes para uma legumada. As couves-chinesas espigaram. O canteiro de beterrabas elegeu até ao momento apenas uma para consumo. As outras virão ou não. Os rabanetes já decoram as saladas. As alfaces roxas começam a ficar bonitas e repolhudas. As framboesas são a experiência deste ano. A ver vamos.

Num destes dias sem horas, não havia nada planeado para o almoço. Decidimos então ir almoçar ao Q.B, um espaço de restauração que abriu há pouco tempo e por onde passo todos os dias no caminho para o trabalho.

Q.B. foodwithameaning

À chegada, somos recebidos por um agradável jardim.

Q.B. foodwithameaning

Onde se destacam duas ancestrais magnólias.

Q.B. foodwithameaning

Q.B. foodwithameaning

Estas fotos das magnólias foram tiradas em janeiro quando estavam ainda em flor. Lindas, não acham?

Q.B. foodwithameaning

Somos recebidos num espaço que alia na perfeição a traça antiga do solar com a contemporaneidade da decoração.

Somos atendidos por funcionários atenciosos, atentos e preocupados com os detalhes e com o bem estar do cliente.

Depois da entrada regional que escolhemos, composta por linguiça, morcela e queijo de S. Jorge, optámos por este prato de polvo, que se revelou divinal na conjugação de ingredientes e sabores.

Q.B. foodwithameaning

Polvo panado com cebolada de pimentos e batata a murro salteada

 

Para sobremesa escolhemos crepes. Tão bons!

Q.B. foodwithameaning

Crepe com uma bola de gelado e topping de dois chocolates

 

Quem viver cá na ilha pode desfrutar deste espaço acolhedor.

Para quem vier como turista ocasional, este restaurante é sem dúvida um lugar de paragem obrigatória.

8 Replies to “Tem sido assim”

  1. Adorei a foto das magnolias!! É uma flor tao linda! Estou emigrada, mas infelizmente conheço muito mal o nosso país! E um dia quando possa, a primeira viagem a fazer é às ilhas!!! E com este cartao de visita, ainda me deu mais vontade!! Adorei o polvinho!! Deixou-me cheia de água na boca!! E o crepe também!!!
    Beijinhos,
    Mena.

    Gostar

    1. Tens de visitar sim os Açores. E como as ilhas são 9, se as quiseres conhecer todas tens de tirar pelo menos para as maiores 2 ou 3 dias e 1 dia para as mais pequenas. Fico cá na ilha Terceira à tua espera.
      Um beijinho.

      Gostar

  2. Patricia,

    Gostei imenso de te ler e sentir a tranquilidade que vives e nos envias através desta tua linda publicação.
    As fotos estão fantásticas, o espaço parece mesmo ser muito acolhedor e agradável, infelizmente ainda não conheço os Açores ! 😦

    E essa sobremesa ? Crepes com chocolate ? Oh Paticia… :))))

    Fiz a tua tarte, a que me sugeriste e publiquei-a, se quiseres espreitar deixo-te o link: http://blogdochocolate.com/receitas/tarte-de-chocolate-da-casa-da-patricia/

    Beijinho grande para ti 🙂

    Isabel

    Gostar

  3. Aproveite a sugestão e na minha última deslocação à Terceira fui conhecer o “Q.B.” Gostei muito do espaço e da comida, em especial do Polvo Panado, saboroso e tão tenrinho.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.