Eu sei que prometi uma sopa mas…

Scroll down to content

Enchidos de Gimonde_foodwithameaning

Esta não-receita em nada se assemelha a uma sopa, e eu sei que no post anterior prometi que nos próximos dias iria eleger as sopas. Agradeçam ao carteiro que entregou cá em casa uma encomenda com estes enchidos, vindos diretamente do nordeste transmontano, da aldeia de Gimonde, de casa dos pais do meu marido. Antes de abrir a caixa, já conseguia sentir o perfume inebriante a fumeiro. Dos vários embrulhos, que em acondicionamentos e em aproveitamento de espaços a minha sogra é mestra, surgiram alheiras de caça e de suíno , chouriças caseiras e um salpicão. Um verdadeiro bálsamo para o estômago e para a alma, acreditem. O jantar de ontem teve assim direito a duas entradas: a uma sopa, presença diária obrigatória na nossa mesa, e a uma tábua de enchidos. Confesso que para fechar o ciclo só faltou o queijo. Um belo copo de tinto também contribuiu para apaziguar todo o sistema digestivo deveras regalado. Consolei-me, como se diz aqui na ilha. Há ocasiões em que a saúde tem de ficar para segundo plano. Ontem foi um desses dias.

Não concordam que estes enchidos assados na brasa são mais atraentes do que um belo pratinho de sopa?

Amanhã virá a receita da sopa. Prometo. Sem jurar.

foodwithameaning

7 Replies to “Eu sei que prometi uma sopa mas…”

  1. Adoro jantares assim! Quando, cá por casa, surge uma tábua de queijos e enchidos de forma espontânea ou inesperada é um regalo!!! O meu husband também, principalmente as consequências de um bom vinho a acompanhar!!!! LOL!!!!
    beijocas Rosa

    Gostar

  2. Quando o ponto de partida é uma sopa, parece que tudo o mais estará bem. E sim, enchidos+vinho tinto. Coisas que fazem bem. Que sabem bem. E esperamos pela sopa, então:)

    Um beijo de bom fim-de-semana.

    Mar

    Gostar

  3. Que sorte. Eu perco-me com enchidos. Já há muito tempo que não faço uma refeição só com pão, enchidos e vinho. Deste-me saudades 🙂
    Beijinhos e um bom fim de semana.

    Ilídia

    PS: Deduzo que o vinho tenha sido só para ti. Ou já converteste o teu esposo? 😉

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.